Segurança em Destaque

Segurança Publica
Créditos: Adelar Baixar Imagem

Segurança em destaque

Na quarta-feira (24/03) Prefeito Municipal Sr. Névio Mortari juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores o Sr. Emerson Lair Krause, receberam a visita da Promotora de Justiça Dra. Aline Boschi Moreira, da Comarca de Ita-SC, de representantes da segurança publica de Ita, o Sr. Cirevelton Ereno Sansonowicz, Escrivão de Polícia Responsável pelo expediente da DP de Paial-SC, o Sr. Lourenço Bevilaqua, Sargento da Polícia Militar e Comandante do Grupamento PM de Ita-SC e do Cabo PM Ademar Pedro Braatz, comandante do grupamento PM de Paial.
Onde foi apresentado projeto de segurança por vídeo-monitoramento, que consiste na instalação de câmeras de vídeo monitoramento e câmeras OCR, em pontos estratégicos do município, tanto na cidade como em alguns pontos do interior, trazendo mais segurança para os munícipes. Segundo o Sargento Bevilaqua, o mesmo sistema já vem sendo usado em algumas cidades da região e trazendo bons resultados quanto à diminuição de delitos, pois as câmeras são colocadas em pontos estratégicos e isso inibe a ação de bandidos e de pessoas más intencionadas. Destacou que o Município de Ita-SC serve de exemplo, pois muitos casos de furtos, delitos e acidentes são resolvidos graças ao sistema de monitoramento, bem como de a comunidade sentir se mais segura.
A Promotora de Justiça Aline, destacou a importância da instalação do sistema de vídeo monitoramento, citando que alguns casos que chegam a promotoria publica de Ita, são elucidados/resolvidos por imagens captadas pelas câmeras de vídeo monitoramento. O cabo PM Ademar relatou a preocupação com o alto índice de furto de animais e objetos no interior do Município de Paial-SC. O Policial Civil Cirevelton também demonstrou preocupação, com o trafico de drogas e contrabandos de descaminho na região, bem como o consumo de entorpecentes por jovens. O coordenador da NDL Adelmo Braatz, enalteceu a preocupação do comercio em relação a segurança de estabelecimentos, clientes e funcionários. O presidente da Câmara de Vereadores Emerson Krause, colocou se a disposição para contribuir e viabilizar a instalação do sistema de câmeras de vídeo monitoramento. Já o Prefeito Nevio destacou a necessidade da instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade e do interior do Município. Que nesse primeiro momento será realizado o mapeamento destes pontos estratégicos, levantamento de custos de equipamentos e instalação. Que o Município ira viabilizar esses recursos, com intuito de procurar garantir mais segurança para as famílias e pessoas do Município.