Regularização de Terrenos

Publicado em 28/10/2019 às 11:32 - Atualizado em 28/10/2019 às 11:32

Após uma espera de mais de 15 anos, no último sábado (26/10) 26 famílias que aguardavam ansiosas pela tão esperada matrícula (escritura) presenciaram a concretização de um sonho: ter em suas mãos documento que comprova ser dono do imóvel onde mora.
Esse trabalho foi uma parceria entre a empresa AdehaSC e Prefeitura Municipal onde ambos não mediram esforços para o processo ser realizado no menor tempo possível.
O primeiro passo foi dado a alguns meses atrás, quando o prefeito deu o aval para que o serviço de regularização fosse feito, mas com uma condição: “Que não fosse cobrado nada com antecedência, e sim com início do pagamento após a matricula em mãos dos moradores”, pois segundo informações dos próprios moradores pessoas mal-intencionadas já haviam pegado dinheiro e nada fizeram para solucionar o problema, após esse primeiro contato o próximo passo foi fazer a medição da matrícula mãe, no 26 de março, depois foi feito a demarcação dos lotes conforme contratos existentes e a cooperação dos vizinhos na definição das divisas foi essencial para agilizar os trâmites e encaminhar toda a documentação no cartório de Itá.
No momento da entrega das matriculas o presidente da AdeahSC o sr Djalma Morel destacou o empenho dos colaboradores Gizeli Bender Fernandes e Dhonathan Pommerening, e também Maicon Poganski pelo empenho. “sem eles nós não teríamos conseguido” o mesmo destacou que o trabalho não foi fácil, e que envolveu vários profissionais para que todo esse processo tivesse êxito.
Parabéns a todos os envolvidos.